sexta-feira, 13 de abril de 2012

Casamento Civil Igualitário: Um respeito

O casamento sempre foi visto como o ponto de partida para a felicidade. As mulheres são as principais personagens destes episódios: sonham em construir uma família, casar com o homem perfeito e ter a felicidade como o principal elemento desta união.

O tempo passa. E com a passagem deste mudaram as mulheres, os homens, as crianças, o país e, como não poderia deixar de ser, o casamento. A construção familiar mudou com a aceitação de algumas coisas da sociedade. As mulheres passaram a coordenar famílias e assumirem o posto de ''chefes da casa'', os homens passaram a aceitar a diminuição de seu espaço e famílias homossexuais passaram a surgir com mais frequência.

Eu, que fui educado para respeitar e aceitar as pessoas como elas devidamente são, sou de total apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Sempre achei que estas pessoas merecem e têm direito a felicidade. Ser feliz faz parte do manual de instruções humano. É uma lástima ver que muitas pessoas não pensam assim como eu, mas com força e fé estes preconceitos tolos darão espaço ao que de mais bonito e essencial uma pessoa deve sentir: felicidade.


Há poucas semanas, descobri que o Deputado Jean Wyllys criou uma campanha honesta a respeito da união homoafetiva: o Casamento Civil Igualitário. Uma campanha que visa mostrar que todos somos iguais. Nada nos distingue. Uma campanha sem fins religiosos. Uma campanha que, sem dúvida, evidencia o quanto a intolerância prejudica o desenvolvimento social. 


Vários artistas participam. Expelindo suas opiniões, tais artistas dão um show de respeito. Artistas que evidenciam o quanto o preconceito é uma coisa medíocre, que não se chega a lugar nenhum disseminando repúdio, intolerância, desrespeito e, principalmente, colocando de escanteio o direito a felicidade de todos.


Por isso respeito, creio e parabenizo o Deputado Jean Wyllys pela iniciativa. Uma campanha como esta serve de exemplo a todos os países. Que a honestidade desta campanha sirva para deixar bem claro que todos, homossexuais ou não, têm direito ao casamento. Faço das palavras do Dep. Jean Wyllys às minhas: ''O Casamento Igualitário fortalece o princípio constitucional de garantir os direitos a TODOS e promover o bem de TODOS sem discriminações.'' Então, desejo que TODOS sejam felizes. E para sempre.

Um comentário:

  1. EXCELENTE!

    Muito bom você usar este espaço para falar sobre um assunto divergente, que envolve concepções religiosas e afins.

    Sou a favor da união homoafetiva e creio que com muita luta esse pessoal que tanto sonha com a igualdade conseguirá.

    http://www.naomevenhacomdesculpas.com/

    ResponderExcluir