sábado, 17 de março de 2012

Um espetáculo chamado O Teatro Mágico

Falam que o ritmo que predomina na região Nordeste é o forró. O clichê ''quem vence é a maioria'' faz jus a este estigma: uma grande porção da região Nordeste curte e venera o forró. Não sou muito fã do ritmo. Sou um paraibano que curte outros ritmos. Prefiro músicas calmas, que transmitam mensagens. Músicas que falem da realidade. Até gosto de forró. Não gosto daquele forró que apela para as promiscuidades. Sou bastante eclético. Gosto de ouvir os consagrados da MPB. Curto o som do rock nacional. 


Tenho um gosto particular por uma banda que mistura várias nuances e culmina para um som perfeito. O Teatro Mágico possui músicas que me faz refletir. São letras que retratam o cotidiano. Mesclam romantismo e realidade. Oscilam entre a política e o popular. Ainda falam de arte, literatura, poesia. Destaca-se, também, os elementos circenses e teatrais. Enfim, diversas temáticas que, no fim, chegam ao estopim da perfeição.

Conheci a banda por acaso. Em um trabalho da Faculdade uma colega e eu falávamos sobre Gramática. Ela levou uma música da banda intitulada ''Sintaxe à vontade.'' Achei tão interessante! Poucos conjuntos musicais se dedicam a esta ''multiplicidade musical.'' Fui pesquisar. E comecei a ouvir assiduamente o som de O Teatro Mágico.


Sinceramente? Para mim é uma banda que merece todo sucesso que tem. Sem apelações, a banda consegue prender a atenção. Faz refletir. Como já mencionei, mesclam várias vértices das artes para transmitir belas mensagens. Não consigo selecionar uma música preferida. Gosto de todas! Todas as letras me transmitem paz.

Agora é só esperar o dia 11/05/2012 para curtir presencialmente o som desta banda maravilhosa. É um fato raro aqui em Campina Grande. Cidade que sempre conta com a presença das mesmas bandas de forró que, por sinal, já estão para lá de ultrapassadas com as suas músicas baixas e sem graça. Por isso, não medirei esforços para ir. Esperarei ansiosamente por este dia para chegar ao ápice do deleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário