segunda-feira, 5 de março de 2012

Amar sem distinções

Em um país como o nosso, as pessoas são as várias vertentes de uma camada. Camada essa que nos enche de orgulho pela luta ativa de todos os dias, seja pelos direitos ou pelos deveres. Mas nem tudo são patriotismo e orgulho. A cada dia somos acamados por pessoas sujas, preconceituosas e, principalmente, medíocres.

Com uma hipocrisia visível, as pessoas preferem as mentiras a conviver com as verdades que tanto caminham entre nós. A luta mais vã da atualidade é a aceitação dos homossexuais entre aqueles que julgam tal grupo ''diabólico'', ''estranho'', ''do capeta. ’’ O que os homossexuais têm? Simples: um caráter igual ao de todo mundo. Uma porção da sociedade condena, discrimina, os julgam como '' filhos do capeta'' e milhões e milhões de adjetivos ridículos que prefiro ocultar. O que os torna diferentes? Simples: nada! Isso mesmo: NADA! Pagam do mesmo imposto, elegem os mesmos políticos, comem da mesma comida e assumem uma identidade nesse ''país de todos''.


A homossexualidade sempre foi muito cultuada e discutida, mas esquecem do essencial: são seres humanos. São pessoas que lutam pelos seus ideais a fim de serem aceitos e reconhecidos como pessoas completamente normais. Contudo, boa parte da população manifesta-se contrariamente, o que vem a me decepcionar. Nós que brigamos, fomos torturados, enganados, roubados, perdemos tempo e desenvolvimento por que Alice ama a Lúcia e o Tiago ama o Edson. Poupe-me da hipocrisia! Desde quando o amor entre pessoas do mesmo sexo influencia caráter de alguém? Desde quando essas mesmas pessoas devem ser colocadas de lado e não devem construir sua família e serem eternamente felizes?

Devemos é retirar o nariz de palhaço e aceitar a realidade. Uma realidade concreta, verídica, limpa, em que pessoas devem lutar (ou até mesmo perder a vida precocemente) para adquirir uma felicidade. Homossexualidade é a coisa mais natural do mundo. Existe em todas as partes. Não é doença contagiosa e muito menos exemplo para o ''mau caminho''.



O que nós devemos é reavaliar nossos conceitos e nos submetermos ao essencial que é amar a todos sem distinção de sexo, raça, cor, posição social e orientação sexual. Amar o próximo e fazer dele o fruto mais maduro e saudável da vida. Amando, aceitando e enxergando a verdadeira face da moeda.

Um comentário:

  1. Aí depois de um belíssimo texto como este nós temos que ler matérias onde um Presidente de um país diz que "prefere ser ditator a ser gay". Até quando vamo ter que conviver com pessoas hipócritas querendo definir o que é certo ou errado, o aceitáve ou ão...?

    Parabéns pelo texto, Rogrido. Muito reflexivo.

    Abraços.

    http://www.naomevenhacomdesculpas.com/

    ResponderExcluir