sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quando a hipocrisia mora ao lado

Aos que se bajulam, muito cuidado: a hipocrisia mora ao lado. Ela se encontra tão próxima que, quando menos se espera, a serpente (Ou as serpentes?) dão o bote: fingem-se de amigas, ecoam aos quatro ventos o lema ''sou sua amiga'', mas tudo não passa de mentira e mau-caratismo.

Fui vítima, mais uma vez, de uma atitude mesquinha, hipócrita e totalmente sem nexo. Daí me pergunto: o que leva uma pessoa agir com tanta insensatez? Tudo em nome de um moralismo que nunca fez parte da rotina destas pessoas? Agem como se eu fosse algum idiota! Não me deixo levar por estas imbecilidades humanas que tanto sujam a imagem de uma pessoa.

Jogar uma pessoa contra a outra, expondo mentiras e criando situações onde não existe, não faz de vocês, Serpentes, pessoas inocentes, castas e muito menos sinceras. O porquê de criarem mentiras é o de menos: pior foi a atitude estúpida de me rotular como idiota. 

Às vezes a hipocrisia mora ao lado, tão pertinho que você se surpreende com a descoberta destas pessoas que até pouco tempo estavam no meu ciclo de amizades. Uma atitude estúpida que só me fez colocar tais serpentes de escanteio. Indiretas não surtiram efeito. Sou muito maior que estas mentiras deslavadas que criaram de mim. Nunca quis prejudicar ninguém. Pelo contrário: sempre ajudei, cultuei e me esforcei para atingirmos as mais altas conquistas. 

Lição? A vida é repleta de lições. Aprendi mais uma vez com a vida: não se pode confiar em qualquer pessoa. Por baixo da epiderme, esconde-se uma serpente. Com veneno inofensivo, mas perigosa. Palavras destroem qualquer sintonia, o poder das palavras é muito grandiloquente. Relevo, como sempre faço. Não perturbarei os meus ânimos com estas hipocrisias vazias, que só preenchem a caixa de inveja de seres humanos medíocres, imbecis e totalmente desprovidas de bom senso.

Seguirei de cabeça erguida. Sem me preocupar com as venenosas hipocrisias destas serpentes inofensivas. Tentarão me derrubar, mas, pelo que sei, nunca vi uma serpente vencer aqueles que possuem fé, coragem, sinceridade e muita, muita alegria de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário