domingo, 15 de setembro de 2013

Um grande amigo. Um enorme sucesso!

Hoje reservarei um espaço para o meu grandíssimo amigo Valentim e seu espetacular ''Não me arrependo, Nem me orgulho'', blog em que publica todas as suas perspectivas pessoais, sociais e as experiências por quais passa. Carrego isso comigo há muito tempo: valorizar amizades que nos engrandece, que nos dar força, alegrias, confiança e as mais variadas provas de afeto e companheirismo.

Valentim e eu sempre mantemos uma relação sincera. Creio que seja isso que nos faz grandes amigos: temos a sinceridade como carro-chefe de nossas vidas. Não sou uma pessoa com gênio fácil, mas ele sempre me compreendeu, me ouviu e divertiu-se comigo (mesmo sabendo dessa minha fama de ''chato'', ''estranho'' e outros adjetivos aqui impublicáveis). 

Vi seu crescimento. Começou de maneira singela a publicar os seus textos. Quando menos se espera, eis que o furação ''Nem me arrependo, Nem me orgulho'' ferve na internet. Um blog que demonstra o quanto uma pessoa pode, sim, evoluir através de palavras e concepções verossímeis de um ser que se importa com o próximo, com si mesmo, com a cultura e com outros aspectos que permeiam esta nossa vida errante, porém prazerosa.

O talento deste meu amigo é indescritível: um mestre na arte de criar frases e textos marcantes; descreve de maneira penetrante sobre o social, o pessoal, o cultural e outros assuntos; É notável que ele nasceu para a coisa! (Ah! Esqueci de mencionar que ele é estudante de Comunicação social...). Assim, ele segue sua jornada com textos e com um espaço completamente aconchegante, onde quem sai como o maior beneficiado é o leitor: conhecemos produções fortes, envolventes, construídas com temáticas que prendem, deleitam, instigam o senso crítico e, principalmente, nos chama a atenção para aquilo que nos rodeia.

Na última semana, enquanto eu assistia a uma apresentação na faculdade, surpreendi-me: dois textos do meu glorioso amigo estavam entre a sequência didática de duas colegas de turma. Uma felicidade tomou conta de mim! Tenho total certeza que estas colegas alcançaram um trunfo espetacular com as produções do meu amigo Valentim. Fiz questão de propagar a minha felicidade perante todos os presentes: ''O autor de tais textos, Professora, é um super amigo meu!''. E é assim que nós vamos reconhecendo nossos amigos mais que verdadeiros: através de situações inesperadas. Uma felicidade ao entrar em contato, mesmo que seja de forma repentina, com aqueles que são nossos grandes, gloriosos, famigerados e sinceros amigos. Sucesso, Valentim! 


* Para aqueles que se interessarem, eis o link do blog do Valentim: http://naomearrependonemmeorgulho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário