domingo, 29 de janeiro de 2012

Agradecimento

    O bom da vida é agradecer a Deus por aquilo que se conquista. E em matéria de vida, eu consegui montar meus quebra-cabeças de forma coerente, precisa, ilimitada. Muitos me classificam como diferente. Acham meu comportamento divergente dos outros, que não preciso me submeter ao ridículo para impressionar, conquistar ou até mesmo me impor perante outras pessoas. Elogiam minha sinceridade. Riem das minhas histórias loucas. Preocupam-se comigo nos momentos alegres e tristes e criticam meu jeito chato de ser.

    Só tenho a agradecer por ter essas pessoas ao meu lado. Pessoas que me compreendem e me aceitam assim, do jeitinho que sou, sem malícias e ironias, sem desafetos e incompreensões. Viver se torna mais fácil quando nos submetemos ao essencial da vida: àqueles momentos em que preocupações ficam de escanteio, em que todos são apenas um, onde o sorriso é a chave-mestre para o convívio de todos os dias. Agradeço, pois sem os meus amigos, eu não teria tanta força para seguir em frente, em caminhar entre os céus da amizade.

''Agradeço, pois sem os meus amigos, eu não teria tanta força para seguir em frente.''

    Valorize quem te trata com seriedade e respeito. Utilize da mesma receita para conquistar a todos. Que façamos dos bons momentos, os meios necessários para a satisfação pessoal, social e fraternal. Deixe-se fluir por aqueles que querem teu bem, tua audácia, teu sorriso. E ame. Amar é a forma mais prudente de seguir em frente. Sem olhar para trás. Sem chorar. Sem se lamentar. Sem hipocrisia.

A maneira de se obter felicidade, isso pouco importa: o importante é você cultivar, regar e cuidar. Cuide da terra para que, futuramente, bons frutos possam ser colhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário