sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Luíza está(va) no Canadá, mas a realidade é mesma

   Não consigo entender. Uma simples frase e as pessoas a propagam, espalham ao vento e festejam como se fosse mais uma data comemorativa posta em nosso calendário. Criam certas modas na internet que, para ser altamente sincero, enchem o saco e de certa forma revoltam.

   A grande maioria das postagens, hoje, da internet dedicam tempo e espaço para ''menos Luíza que está no Canadá.'' Quanta babaquice! As pessoas a cada dia que passa se dedicam mais a essas futilidades frívolas que não levam a lugar algum. Estou cansado de ver usuários criarem muitas frases sem sentido e completá-las com esta frase totalmente sem nexo.

   Respeito quem gosta, mas não posso ser tão ridículo ao ponto de achar isso engraçado ou interessante. Não acho. Acho uma perca de tempo total. Enquanto Luíza está no Canadá, nós estamos aqui no Brasil sem saúde, sem educação e sem políticos sérios. E nós fazemos o quê? NADA! (como sempre, só para constar) Ninguém vai as redes sociais protestar, compor músicas, dancinhas ou outras coisas para reivindicar nossos direitos. Se continuarmos assim, o Brasil se tornará o país das ''Celebridades'' instantâneas. Aliás, somos um país de todos não é mesmo? Claro que não! Um país em que a minoria luta por seus ideais, tenho que assistir passivamente milhões de pessoas aplaudirem Luíza por que ela estava no Canadá.

   Luíza voltou. Todos a idolatram. A realidade brasileira é a mesma desde que ela foi para lá. Agora todos voltaram as suas rotinas diárias: aceitar tudo como está. Horrorizar-se com massacres, discriminações, roubos e outras coisas feias que mancham nosso país. Voltamos a realidade em que a educação não é prioridade. A saúde não é para todos. Os políticos roubam e riem de nós, meros eleitores tachados de idiotas. Mas para a grande maioria está tudo bem. Tudo numa boa. Enquanto idolatram a Luíza, nós, brasileiros, ficamos à míngua. Volta Luíza! Volta. É muito melhor está no Canadá para receber as provas de carinho desses brasileiros que te veneram. Enquanto isso, nós vamos sentar e esperar qual será a próxima celebridade que vão aplaudir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário