quarta-feira, 7 de março de 2012

Verdadeira Face

E essa urgência de ser feliz é o que me revolta. Incrível como a sociedade só valoriza quem está de bem com a vida e transparece alegrias e risos perante todos. Bobagem! Estar feliz consigo mesmo é o que mais importa.

Às vezes a tristeza e a solidão são nossas maiores companheiras e quando enjoamos das pessoas que fingem alguma coisa, aí sim, elas se transformam em nossas maiores aliadas. E temos que seguir os padrões dessa sociedade hipócrita que escolhem a pior forma de demonstrar a felicidade: com atitudes mesquinhas, que soam falsas, elas não sabem valorizar o melhor de si. E lá vem a mentira, o descaso, a falsidade. Eu não sou feliz. Não esbanjo simpatia com todos.


Minha antipatia, minha tristeza, meus momentos de raiva são os ingredientes cruciais para mostrar quem realmente sou. Não quero utilizar de uma felicidade surreal, que não mostre o que sou verdadeiramente. Gosto que falem de mim pelas costas e pouco me importa o que acham ou sentem por mim. E é isso que me faz uma pessoa forte: tratando os restos como devidamente devem ser tratados e as más línguas, essas sim, trato com todo cavalheirismo.


Afinal, animais como esses precisam de felicidade e motivações alheias para criar um caráter imbecil, idiota e trivial que por mais que tentem ser ''sinceros'', só demonstram o contrário: não passam de lesmas rastejantes que, sem cor e sem sabor, só mostram uma faceta: aquela nojenta e repugnante que não convence ninguém. Aprenda a ser você mesmo para, depois, sair gastando saliva com a vida alheia.

Não adianta ser um comunicador da vida de outra pessoa sem antes saber se o que você realmente é está à flor da pele.

Um comentário:

  1. Adorei o texto e sabe de uma coisa? A gente tem que parar de se importar com a vida dos outros, temos que primeiro preocupar-nos com a nossa, só assim paramos um pouco de falar da vida alheia e começamos a apontar o nosso próprios defeitos.

    Madre Tereza dizia que quem julga as pessoas é porque não teve tempo de conhece-las e amá-la! :-)

    ResponderExcluir