terça-feira, 13 de março de 2012

Sem Generalizações

Hoje fiquei estarrecido com um colega que vociferou as seguintes palavras: ''homossexuais são pessoas sem caráter.'' Se fiquei horrorizado? Claro que sim! É um absurdo uma pessoa que eu julgava culta, moderna e altamente confiável relacionar-se aos gays utilizando esta frase sem nexo.


Achei uma afronta. Sei que muitos irão dizer ''mas é a opinião dele.'' Meus caros, se eu não conhecesse bem este mortal também julgaria assim. Mas não foi uma simples opinião. Foi um desrespeito. Sei que ele é uma pessoa carregada de preconceitos. 

Muitos fatores me levam a ser contrário a esta afirmação. Primeiro: os homossexuais são pessoas maravilhosas. Merecem respeito e possuem muito caráter. Segundo: ao afirmar isto, o meu colega joga no lixo as diversas lutas que muitos homossexuais travam contra esta sociedade hipócrita. 

Achei tão ridículo isto. Dizem que o brasileiro é o povo mais batalhador que existe, mas vejo uma brecha que suja a imagem deste povo. Ao afirmar que tal grupo não tem caráter, as pessoas poucos se importam com o que os homossexuais pensam, sentem, lutam e veneram. O público gay não merece mais este estigma. Já basta o preconceito, a intolerância e o desrespeito que eles enfrentam. 

Afinal, quem tem caráter? Um homem que molesta crianças inocentes? Grupos de ladrões que explodem bancos, praticam atrocidades e chacinas? Políticos que entopem meias, cuecas, bolsas e outros locais desconhecidos com o dinheiro público? Ministros que estão envolvidos com o mensalão? Isso eu não ouvi o meu colega mencionar. 


Os homossexuais, assim como qualquer outra camada social, possuem um caráter excepcional. Nem todos são perfeitos, concordo.  Mas merecem respeito. Chega de preconceitos tolos, mesquinhos. Vários homossexuais lutam para fazer deste país um local melhor. Preconceito não leva a nada. Se você, meu caro colega, estiver lendo este texto, não se preocupe. Continuarei a admirar o seu caráter pobre e sua mente pouco abrangente. Eu cresci e fui educado para respeitar todos. Se você desconhece e não convive com gays, me perdoe. Sua índole não está surtindo efeito. Reveja os seus conceitos e não generalize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário