terça-feira, 6 de março de 2012

Elisa que me fascina

Quando uma pessoa consegue desempenhar várias funções, eu passo a admirá-la. E com profundidade. Pessoas assim são dignas de uma ascensão profissional e pessoal que enchem os olhos de nós, admiradores, de prestígio, deleite e satisfação. 

Jornalista, Atriz, Cantora e Poetisa. Estas funções são desempenhadas por Elisa Lucinda. Uma mulher que consegue transparecer carisma com suas palavras, atitudes e composições. Dona de um talento estarrecedor, Elisa me deixa fascinado e toda vez que ela aparece eu me  torno o ser mais atônito que existe. Enfim, é uma mulher para admirar com sensibilidade, carinho e respeito.


Conheci a Elisa quando ainda cursava o meu ensino médio. Uma das minhas professoras trabalhava um de seus textos, ''Só de sacanagem'', durante a aula. Não resisti. Tive que pesquisar quem era esta mulher esplêndida que conseguiu descrever tão bem uma das situações mais incorrigíveis deste Brasil. Quando vi na internet de quem se tratava, fiquei em choque: esta mulher, que muitas vezes acompanhei em novelas, é autora deste texto maravilhoso. Fiquei em transe durante minutos. 

Fui mais fundo e passei a ler seus poemas em sites e em blogs. Como eu me deliciava lendo versos tão maravilhosos, cheios de lirismo, veracidades e outros milhões de adjetivos. Como esta mulher conseguiu me prender. A cada poema eu me sentia maravilhado e passava horas lendo suas composições para lá de fascinantes! 

A jornalista, atriz, cantora e poetisa Elisa Lucinda

A Elisa Lucinda sempre me transmitiu paz. Sempre que entro em contato com as suas poesias, eu sinto que algo dentro de mim se acalma. Ela compõe poemas que mexem com o mais íntimo, com a mais profunda sensibilidade. Elisa que nos prende em uma teia de amores, afetos e carinhos. Elisa que nos alucina com seus versos de puro romantismo. Uma mulher que sabe transmitir literatura. Enfim, uma Elisa Lucinda susceptível.

Abaixo dois dos maravilhosos textos de Elisa Lucinda:



Reconstituição

Tive de repente
saudade da bebida que eu estava bebendo...
tive saudade e tentei me lembrar que gosto faltava,
qual era a bebida...
Fui procurando entre copos e móveis
e dei com sua boca.

A saudade era dela
A bebida era o beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário