sexta-feira, 2 de março de 2012

Tenho você todos os dias

Cheiro de novo. Livrei-me de todo aquele mofo que guardava em mim para dar espaço a algo novo. Demorou, mas consegui. Vi que todo aquele amor, na verdade, não passava de saudosismo e ilusão. Aprendi que pessoas sempre nos fazem sofrer e que o sofrimento só faz a dor crescer. Mas abominei. Esqueci, lutei, chorei, me tornei independente e fiz crer na solidão, minha maior aliada. Companheira de sempre, a solidão me fez aceitar o tempo.


O tempo é o remédio mais natural que a vida pode proporcionar. Quando damos tempo ao tempo, nós aprendemos que a vida é assim: um dia por cima, outro por baixo. Lágrimas sempre se farão presente, mas não é tudo. Idiota de quem acredita em pessoas falsas, medíocres, efusivas. Aprenda que a felicidade se consegue com muita simplicidade, carinho e admiração.

Eu consegui obter a felicidade graças à solidão em que fiquei recluso. Reservei-me completamente e não quis acreditar mais no amor. Amor só é verdadeiro quando duas pessoas se unem e tornam-se uma só. Felicidade, essa sim, só se consegue com muita luta e honestidade. Esqueci que, um dia, dediquei-me a um sentimento que não me excitou e só me fez sofrer. Retirei essa pessoa de minha vida e me senti leve, de bem com a vida. E eis que o tempo mostra toda sua audácia: surge, em minha vida, uma pessoa capaz de me fazer feliz extremamente. Que me entende, me completa, me faz feliz, me deixa mais corajoso.


Essa pessoa surgiu para me satisfazer todas as vontades que estavam ocultas em mim. Desejos que se expressam por minha pele, olhos e coração. Em ritmo acelerado, eu consegui me tornar mais feliz e aceitar mais essa louca e esquisita maneira de se viver. Aprendo cada vez mais com os erros e acerto com as dúvidas e previsões. Tudo que eu quero é amar sem limites. Torcer para que esse amor seja duradouro, infinito. Portanto, um cheiro de novo está impregnado em mim. Joguei todo aquele amor velho ao vento e torço para que faça alguém feliz. Abri os armários do meu coração para um novo amor, para a felicidade.

E sinto, profundamente, que serei feliz. Mesmo que dure pouco, mesmo que seja rápido, ser feliz é a minha meta principal. Amar? Isso eu faço todos os dias. Pois, amo todos aqueles que estão em minha volta, que me transmite confiança, afeto, companheirismo. Ser feliz? Basta querer. Lutar para que, na vida, nem que seja uma única vez, possamos ter a felicidade como nossa aliada na arte de se viver intensamente.


Pena que este sonho durou um átimo de segundo. Quando acordei, dei de cara com a solidão. Ela zombou de mim. Altas gargalhadas machucavam meus ouvidos. Fiquei com a boca seca e com uma vontade tremenda de falar umas verdades. Não consegui. A verdade estava na minha frente: a minha solidão de todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário