segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Amizade

    Nas horas mais difíceis, eles sempre nos auxiliam e nos mostram a saída da caverna escura e fria em que a vida se insere. Quando lágrimas escorrem por nossos rostos, eles sempre estão ali para secar e nos acalentar com palavras doces e frases que acordam nosso sorriso. Quando a vida nos mostra os dois lados da moeda, eles estão ali para nos auxiliar na escolha do caminho, nos ajuda a encontrar a solução e nos ensina que a vida é assim, cheia de altos e baixos e que os tombos sempre irão surgir, que os problemas sempre aparecem e que as quedas nos mostrarão o real valor de se viver.

    Tê-los é sempre necessário. Nas horas alegres, tristes, de decepções, de quedas, abraços, sorrisos, festas e lições, eles sempre nos compreendem, nos revela seu verdadeiro caráter, esquece as diferenças e passa a conviver de maneira simplória, verdadeira, amorosa. Nunca nos esqueçamos de retribuir com todo nosso carinho e fraternidade a essas pessoas que sempre estão nos acalentando nem que seja para sorrir e jogar conversa fora. Eles estão conosco todos os dias, sempre lembrando dos bons momentos, daqueles instantes em que todos são apenas um. Um único meio de adquirir alegria. 


    Eles se chamam AMIGOS e sempre serão eles que nos ensinarão como é bom viver, estar em sintonia, triunfante. Ensinará-nos que nem sempre as vitórias prevalecem e que as derrotas são corriqueiras. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor é o sentimento primordial entre aqueles que se sentem leves, de bem com a vida. Só quem possui amigos ao extremo pode compreender essas palavras. 

    Por isso, amo meus amigos. Sei que são poucos, mas é a quantidade necessária para fazer, de mim, o ser mais feliz do mundo.

Um comentário: