sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Preconceito

    Quando se fala em preconceito, sinto uma dor tremenda. Sei que não passa de uma dor individual, mas faço necessária para evidenciar essa luz negra que permeia a sociedade. Preconceito não passa de opiniões sem nexo, sem rebocos e só o utilizam para disseminar o ódio perante todos que não conseguem formar uma opinião. Vivemos entre racistas, homofóbicos e mais e mais preconceituosos que julgam a maneira de vestir-se e de comportar-se do outro. 


    Afinal, onde vamos parar? Desde quando criticar a maneira de viver alheia é progresso? Onde está o tão cultuado ''Brasil: um país de todos''? Mais uma vez sinto que fui enganado por uma propaganda mesquinha. A opinião alheia nem sempre nos submete a realizações concretas e a certeza que sinto é que o ''meu país'' nunca será de todos por que os ''todos'' são os mesmos que insistem em matar, espancar, falar mal, humilhar e fazer outros milhões de atrocidades contra a sociedade. 

  Tudo começa em casa. Depois somos obrigados a aceitar que nossos representantes políticos nos roubem e fique como está. Sou obrigado a ver pessoas idosas serem desrespeitadas por motoristas, pessoas, crianças e, principalmente nos ônibus, por elas terem ''mais idade''. Sou obrigado a ver religiosos fervorosos negarem a felicidade alheia, desrespeitando o mandamento de Deus (que por sinal foi esquecido há tempos: ''Amai-vos uns aos outros como a si mesmo.'') Sou obrigado a ver negros serem discriminados por terem uma cor de pele diferente. Sou obrigado a ver homossexuais serem agredidos ou mortos por intolerância. 

     Meus caros, preconceito é uma opinião que nunca vai acabar. Agradeço ao meu bom Deus, todos os dias, pelos preconceitos que não tenho. Não vejo problema em meu semelhante ser negro, rico, pobre, nordestino, olho azul, cabelo pixaim, gay, lésbica... O que me importa de verdade é a felicidade de todos que me rodeiam. E é isso que eu desejo: felicidade para todos aqueles que lutam para ter o respeito de sempre. Respeito esse que está sendo esquecido. 


     Esquecem que todos nós somos iguais, nada nos distingue. Vamos fazer desse país sujo um bom lugar para se viver. Mais tolerância e menos forma de desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário