sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Compreensão

    Fingem que me compreendem. Isso mesmo: as pessoas acham que me compreendem quando, na verdade, elas criam uma personagem achando que assim, eu me sentirei completo, astuto, irreverente. Não é bem assim. No fundo, sei que existem pessoas que não fazem a mínima questão de sentir os meus anseios ou por que lágrimas escorrem pelo meu rosto. 

    Existem pessoas que não me dão à mínima e nem perguntam como estou. Tem pessoas tão medíocres que não me dão um pouco de importância e acham que eu irei desmoronar por causa disso. Todas enganadas. Gostaria de informar a essas pessoas que elas todas estão erradas. Nunca precisei de ninguém para eclodir meus sentimentos, decepções e tristezas. Nunca procurei ninguém para fazer de meu choro, sinônimo de desabafo. Só quero que essas pessoas compreendam que eu sou apenas um mortal que luta, ama, chora, cai, se decepciona e que acima de tudo, confia (mesmo que erroneamente) no ser humano. 

    Eu acredito em amizades sinceras e que pessoas sempre me auxiliarão nos momentos difíceis. Mas, infelizmente, existem as pessoas que menosprezam, mentem, nos enganam e nós, que fomos educados a aceitar os erros e burrices que não nos pertencem, damos de ombros e nem ligamos. O que a raça humana está precisando é de uma reciclagem emocional, interior, individual. 

''Eu acredito em amizades sinceras e que pessoas sempre me auxiliarão nos momentos difíceis.''

    Temos que aprender a aceitar e auxiliar nossos semelhantes para que, futuramente, possamos ter alguém para secar nossas lágrimas e fazer acreditar na vida. Acreditar em uma vida melhor, mais aceitável, compreensível e dinâmica. Carregada com sorrisos, alegrias, companheirismo e amizade. Com compreensão. Com afeto. De maneira doce. Mas não vamos nos entregar as tristezas e as decepções: fomos feitos para abdicar tudo de ruim e defender com unhas e dentes tudo que nos deleita. Tudo que nos compreende. 

''Acreditar em uma vida melhor, mais aceitável, compreensível e dinâmica. Carregada com sorrisos, alegrias, companheirismo e amizade.''

    Vamos viver de maneira livre, sem preconceitos, ideologias baratas e, acima de tudo, compreendo a vida humana. Sei que é difícil, mas nada nessa vida é impossível. Basta compreender, entender e aceitar os fatos da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário