terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O real motivo para sentir felicidade

    Amar é sofrer. Amar faz bem. Amar é o verbo mais conjugado por pessoas que se iludem com ele. Por isso, eu amei a pessoa errada e agora sinto uma alegria que me contagia. É que a pessoa que me fez sofrer me ensinou a cultivar as dores como algo bom, como um ensinamento.


    Não adianta brigar, chorar, tentar suicídio: o ponto de partida para a felicidade é encarar com naturalidade as perdas e fazer de cada lágrima uma nova forma de viver. Assim, lute com todas as forças e faça de você um muro: alto, forte e que ninguém venha com um sopro e derrube. 

    Conto de fadas é para pessoas fracas, que não medem esforços para abdicar a tristeza. Tristeza? Faz parte do passado. Alegria? É o meu presente. O futuro? Bem, o futuro eu não sei. 


    Só sei que o meu futuro está reservado para uma pessoa que vai me amar sem esforços, com carinhos indescritíveis, com agonias e pecados imperdoáveis. Lutar para ser feliz é o que faz da vida a maneira mais rica de se obter felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário