quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Verdades sobre Hipocrisias

    Triste é não ter uma pessoa em quem confiar. A hipocrisia leva muitas pessoas a acreditarem que, falando de outras pessoas pelas costas, nada implicará. Eu sou constantemente alvo de pessoas assim: por acharem que sou idiota, falam, falam e falam e eu quando descubro, não faço nada. Não evito e continuo tratando essas pessoas bem.

    Não vejo problema: só acho esquisito por que eu não sou assim. Hipocrisia é uma palavra muito cultuada por pessoas que não tem caráter. Falar de outras pessoas, ocultar verdades e não ter a capacidade de ser sincero é o que me revolta. Esconder nossas opiniões é simplesmente um ato de covardia. Covardia essa, que só nos mostra o quanto os hipócritas são insanos, evasivos e admiradores de uma mentira cabeluda ao extremo.

''Hipocrisia é uma palavra muito cultuada por pessoas que não tem caráter.''

    Eu não posso mais conviver com pessoas assim: não me sinto bem, não creio que eu seria dessa forma. A hipocrisia por gestos, amizades, amores, casamentos e outras milhões de formas, só nos torna pertinentes a mentiras que confundem e  não modificam nada. Acho triste e até choro. Choro por acreditar demais nas pessoas e as mesmas não fazerem nada por mim. O meu problema? É simples e trivial: tratar todos bem, confiar demais em todos, dar muito valor a amizade, amar e admirar pessoas erradas.

    Não quero desejar mal para ninguém, mas o que essas pessoas ganham são terras e terras em cima de tudo que planejam. Terras que entupirão valas de sonhos. Terras que servirá de massacre para toda a sagacidade presente em cada um. Terras que implicará em uma mudança de caráter. Terras sem fim, terras que farão muitos chorarem por não terem mais ao seu redor aquelas pessoas vítimas da hipocrisia. Sei que a hipocrisia não acabará assim como a verdade não vai prevalecer sobre todos. Mas que brinquemos de falar a verdade pelo menos uma vez na vida. 

''Conviver e ser sincero com todos: um trunfo que ainda acontecerá, mas não agradará a todos.''


    Verdade ao falar, ao andar, ao cumprimentar o próximo, ao sorrir. Hipocrisia e verdade são duas arestas que as pessoas possuem, mas usam de forma errada. Façamos da hipocrisia algo em extinção e coloquemos a verdade em primeiro plano: com a verdade, somos capazes de construir grandes castelos e testemunhar alegrias, tristezas, felicidades e modos de convivência com o próximo. Conviver e ser sincero com todos: um trunfo que ainda acontecerá, mas não agradará a todos.

    Verdades doem, machucam, fazem chorar, mas é essencial: a melhor maneira de se aprender a viver é falar e ouvir verdades. Hipocrisia? Bem, a hipocrisia, vamos deixar de lado: o que de lado fica nada modifica, nem acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário