quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Entrelinhas

    Sou apaixonado por Literatura. Acho tão fascinante! Se hoje estou cursando Letras, um dos motivos que me levaram para este campo foi a Literatura. Quem se dedica a esta arte, delicia-se profundamente com aspectos que engrandecem, estarrecem e apaixonam.

    Nunca me preocupei com os meios: para mim, a literatura sempre está presente nos melhores veículos: seja pelo famigerado livro impresso, seja pela internet, seja pela televisão... O que importa é o meu contato com esta arte que me fascina cada vez mais.

    Já perdi a conta de quantos livros já li. Não consigo selecionar um autor específico para chamar de ''favorito.'' Para quem não tem acesso aos livros e nem à internet, sente-se agraciado com um dos pontos fortes da nossa televisão: o programa Entrelinhas. O objetivo do programa é levar literatura para todos. Exibido pela TV Cultura todos os domingos, às 21:30 e todas as quartas (reprise), à 00:10, o programa tem a apresentação da atriz Paula Picarelli. 


   Desde 2005 o programa apresenta fatos do universo literário. Obras de autores consagrados, de autores da nova geração, O Entrelinhas brinda leitores dos variados gostos com suas reportagens fascinantes, dinâmicas e ricas em conhecimento. Tudo através de uma linguagem acessível, simples e direta. Além de apresentar o âmbito literário, o programa incentiva a leitura, quebrando, assim, o estigma que ''literatura é algo difícil'', ou de que ''literatura é uma coisa chata.''  O Entrelinhas também abre espaço para a divulgação de novas obras ou reedição de obras antigas. Sem dúvida, um programa que embriaga todos aqueles que bebem literatura.

Paula Picarelli, apresentadora do Entrelinhas
   Portanto, para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados por Literatura, acompanhem o Entrelinhas. Um programa produzido pela TV Cultura, que infelizmente é uma das poucas emissoras que se dedica fidedignamente às artes, cujo objetivo é transmitir cultura, arte, entretenimento de verdade e com qualidade para todos aqueles que se sentem contemplados por assistir aquilo que mais transmite prazer: Literatura & Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário