segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Simplórias palavras de amizade

Dos milhares de defeitos que possuo, o maior deles é acreditar de mais nas pessoas. Dedico-me tanto e elas não fazem o mesmo por mim. Aprendi a dizer não. Aqueles que só me exploravam, hoje imploram meu perdão e eu dou de ombros e finjo não enxergar. Não ligo que me façam de idiota: na verdade, busco sempre um aprendizado, uma nova forma de encarar o humano.


Não escondo minhas reais intenções. Todos sabem da minha sinceridade extrema. Do meu jeito estranho de levar a vida. Da minha aspereza. Da minha forma de transmitir humor. Do meu gosto mais particular. E do essencial: eu cultivo uma amizade, seja com quem for. Por isso, repito sempre: só é sua amiga aquela pessoa que te surpreende com atitudes inimagináveis.


Do nada, começa-se uma nova forma de amar, de compartilhar. Cultive seus amigos verdadeiros. Os que brincam com teus sentimentos, exclua. Esqueça. Pessoas assim não precisam dos nossos esforços para alegrá-las. Quero ser feliz, mas de qualquer modo precisarei de um amigo para seguir comigo nesses caminhos difíceis.

Caminhos que nem sempre são fáceis, mas que não são impossíveis quando estamos ao lado daquela pessoa que chamamos de amigo, irmão. Só quem possui um amigo verdadeiro entenderá estas simplórias palavras. Uma lição para a vida.

2 comentários:

  1. Por isso nunca podemos dizer que temos muitos amigos. Na hora da verdade só os bons ficam. Nos meus piores momentos tive essa experiência. Hoje posso dizer que só tenho UMA amiga. Aquela que nunca me abandonou nem mesmo quando, na minha doença a rejeitei.
    Visite o meu blog : http://gatadastrevas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. O tempo nos mostra quem verdadeiramente merece nossos sentimentos, ações e atitudes. Com poucos amigos, eu sigo em frente. Afinal, confiança não é todo mundo quem merece.

      Excluir