quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um grande talento chamado Rachel Sheherazade

Admiro e muito a profissão de Jornalista. Sempre reverenciei estes profissionais por sua competência, carisma, garra e força de vontade. Até pensei em seguir a profissão, mas acabei optando por Letras e deixei o Jornalismo para algo futuro. Afinal, nunca é tarde para realizar seus sonhos e quando eu quero alguma coisa, amigos leitores, luto e me esforço profundamente.

Vários profissionais da área jornalística merecem o meu carinho, respeito e admiração. São profissionais que se dedicam de verdade, que transmitem veracidade, astúcia e competência. Ou seja: são homens e mulheres que fazem de tudo para deleitar quem os assiste e, como não poderia deixar de ser, deleitar a si mesmos. 

Atualmente, uma Jornalista em questão está merecendo todo o meu respeito, audiência e carinho. Todas as noites, eu me sinto agraciado assistindo-a. Paraibana, assim como eu, a Rachel Sheherazade é uma das grandes vozes de nosso jornalismo.

A jornalista Rachel Sheherazade a frente do Tambaú Notícias. Jornal que apresentava antes de assumir o SBT Brasil.

Rachel, antes de assumir um jornal de cunho nacional, apresentava um jornal local, o Tambaú Notícias, em João Pessoa. A TV Tambaú, que é filial do SBT na capital da Paraíba, não tem sinal em Campina Grande, cidade que moro. Pouco sei sobre sua vida profissional e pessoal, mas só o seu talento me faz sentir completo. 

A jornalista tornou-se mundialmente famosa após tecer um comentário a respeito do carnaval. Comentário, aliás, que transmite toda verdade a respeito desta festa que os brasileiros tanto veneram. De lá para cá, eu passei a esperar ansiosamente pelos seus próximos comentários.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, Rachel Sheherazade logo chamou a atenção de Sílvio Santos, dono do SBT. Contratada para apresentar, agora, um jornal que abrange um âmbito nacional, ela não decepciona. E lá está a Rachel: honrando sua profissão, matando de orgulho vários paraibanos, expondo, como sempre fez, suas opiniões de forma direta e verossímil, nos brindando com carisma, competência, beleza e talento.

Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade: apresentadores do SBT Brasil.

E desde o dia 30 de maio de 2011, eu acompanho o SBT Brasil. Se eu não disser que é por causa da Rachel, estarei mentindo. É por causa dela, sim. Poucos jornalistas possuem a ousadia que ela possui. Falar o que pensa, sem se submeter aos famosos sensacionalismos, poucos jornalistas conseguem. Por isso, admiro a Rachel por sua audácia e ousadia. Audácia por falar tudo que pensa de forma direta e verdadeira. Ousadia por ser uma jornalista comprometida com o que faz e não são todos que, em um canal de tevê aberto, possuem a coragem de expor o que pensam. Continuarei assistindo-a. Aumentando o volume da televisão na hora de seus comentários, fitando os meus olhos no vídeo a fim de acompanhar um telejornal que transmite veracidade e admirando o talento e o carisma da Rachel Sheherazade. Que é, com toda certeza, um orgulho para a Paraíba. 



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu so fã dessa Mulher,não só do jornalismo Sheherazade mas da Mulher Rachel.. Da postura e do olhar doce que mesmo nas piores notícias,continua com esse brilho no olhar.

    Brilha Rachel!

    Abraço!

    Soldier Force @ForceSoldier

    ResponderExcluir